Buscar
  • Exxtend

1ª Viagem do Homem à Lua

Primeira Viagem do Homem à Lua


Em 20 de julho, 52 anos atrás, os humanos realizavam sua primeira viagem tripulada à Lua, levando a bordo os astronautas Neil Armstrong, Michael Collins e Buzz Aldrin.

O lançamento partiu do Centro Espacial John F. Kennedy, na Flórida, no dia 16 de julho de 1969. Era a quinta missão tripulada do projeto Apollo, na qual trabalharam mais de 400 mil pessoas e contou com um investimento de US$ 25,4 bilhões.

A tensão era grande, não apenas pelo contexto político da época, mas também pela vida dos astronautas, porque em janeiro de 1967 a primeira missão tripulada do projeto, a Apollo 1, terminou com a morte dos três astronautas durante um incêndio na decolagem.

Apesar de Neil Armstrong ter sido o primeiro humano a pisar na Lua, alguns anos antes, em 1961, o russo Iuri Gagarin foi o primeiro humano a viajar pelo espaço, fato que inflamava ainda mais a corrida espacial durante a guerra fria.

Mesmo com todas as adversidades, a missão foi um sucesso e tudo foi transmitido pela TV em canais pelo mundo todo.

Curiosamente, estamos inaugurando uma nova modalidade de viagem espacial: a turística. Jeff Bezos, dono da Amazon e atualmente o homem mais rico do mundo, decidiu que a sua viagem seria justamente neste aniversário da chegada do homem na Lua pela primeira vez, a bordo de um foguete de sua própria empresa, Blue Origin.


Gostou desse conteúdo? Siga @exxtend_ para mais postagens científicas!


12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo