Buscar
  • Exxtend

14/07 DIA DO PROPAGANDISTA DE LABORATÓRIO

Você sabe o que um propagandista de laboratório faz?


Esse profissional, de suma importância para a indústria da saúde, é responsável por levar as atualizações de novos medicamentos e equipamentos aos consultórios, hospitais e clinicas dentárias, fazendo propaganda dos produtos do laboratório que ele representa. Dentre as suas competências, se destaca a habilidade de criar bons relacionamentos profissionais através de boa eloquência e persuasão, além de maestria no conhecimento dos produtos a serem apresentados.

Embora a profissão não requeira curso superior, empresas costumam optar por candidatos formados principalmente na área da saúde, devido ao conhecimento necessário para exercer a função. O salário de um propagandista pode chegar a oito salários mínimos, além dos benefícios que valorizam ainda mais a profissão, sendo estes: décimo quarto salário, participação nos lucros, veículo por conta da empresa, bônus por alcance de meta e bolsa de estudos parcial ou integral, entre outros.

A escolha da data de comemoração do Propagandista de Laboratório coincide com a data de regulamentação do exercício da profissão, 14 de julho de 1975, com a lei n.º 6.224.


Parabéns a todos esses profissionais!



18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo