Buscar
  • Exxtend

Conheça a empresa Calico, da Google, que tem como missão alcançar a imortalidade

Atualizado: 18 de ago. de 2021

Em 2013, a Google anunciou a inauguração de sua nova empresa com foco nos estudos sobre saúde, a Calico, que tem como objetivo desafiar a morte por envelhecimento e doenças associadas, feito que já vem sendo realizado há décadas pela Rainha do Reino Unido, Elizabeth ll. O nome da empresa é um acrônimo para “California Life Company”.

Desde sua inauguração, os dados sobre o desenvolvimento de pesquisa da Calico se mantiveram em sigilo. Mas em 2019 foi liberada uma das descobertas para a mídia, onde os cientistas Andrew York e Alfred Millett-Sikking acreditaram que havia uma oportunidade de ir além do microscópio confocal convencional, que havia sido usado como padrão-ouro por décadas. Eles sabiam que, para levar a ciência de Calico adiante, era necessário um novo microscópio que fosse simples de usar, de alta resolução, rápido e suave - um onde os cientistas pudessem olhar profundamente em um organismo sem danificá-lo.

Eles também queriam garantir que qualquer pessoa no campo da microscopia pudesse construí-lo por conta própria. Com o apoio inabalável dos líderes seniores da Calico, eles se propuseram a construir o que resultou no "microscópio óptico de objetiva única de alta abertura numérica”.

Eles publicaram suas pesquisas no GitHub e continuam atualizando seus artigos regularmente.

Em entrevista ao site da Time, Larry Page, CEO da Google, cita que no setor de saúde, se leva de dez a vinte anos para uma ideia se tornar real e esclarece que o principal desafio da empresa é aumentar a expectativa da vida humana, desvendando os segredos do envelhecimento e da longevidade através da ciência e da tecnologia.


A Exxtend continua torcendo para que as pesquisas tenham muito sucesso e a tecnologia contribua com uma vida melhor para todos!


Fonte: Livro “Homo Deus: uma breve história do amanhã” - Yuval Noah Harari https://www.infomoney.com.br/minhas-financas/google-anuncia-a-calico-empresa-de-pesquisas-que-pretende-prolongar-a-vida-humana/




456 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo