Buscar
  • Exxtend

Dia do Biólogo

O dia nacional do biólogo é comemorado em 3 de setembro. Essa data foi escolhida porque a profissão foi regulamentada neste mesmo dia, em 1979, dia em que também foi criado o Conselho Federal de Biologia (CFBio). No entanto, os primeiros registros de estudos relacionados a essa ciência datam de IV A.C., com Tales de Mileto.

Esse profissional estuda todos os aspectos relacionados com a vida, podendo atuar em laboratórios de exames biológicos e patológicos, zoológicos, parques florestais, áreas de preservação, entre muitas outras. Atua também na pesquisa científica de instituições públicas e privadas. Muitos biólogos vão para a área do magistério (ensino fundamental, médio e universitário). Vale destacar, no entanto, que, independentemente da área escolhida, o biólogo deve respeitar a vida em todos os seus níveis.

A Exxtend parabeniza todos esses importantes profissionais. Sentir orgulho de ser biólogo vai além de reconhecer feitos memoráveis de profissionais que projetaram seus nomes para o mundo. É algo mais profundo e coletivo do que admirar proezas individuais. É reconhecer a importância que cada uma de suas ações tem para a sociedade e para a ciência. É saber que suas descobertas podem salvar milhares de vidas e garantir a sobrevivência de diferentes espécies.


Gostou? Siga @exxtend_ para mais conteúdo!




4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo