Buscar
  • Exxtend

Dia do Tecnólogo 💼



Hoje é dia do Tecnólogo! 💼


Qual tecnólogo nunca ouviu “isso é um curso superior?”, ou “você não quis dizer curso técnico?” e até “tá, mas o que um tecnólogo pode fazer?”. Fique sabendo de tudo isso e muito mais aqui em baixo:


O curso de tecnólogo no Brasil surgiu em 1969, quando a Fatec (SP) começou a oferecer o curso de Construção Civil nas modalidades Edifícios, Obras Hidráulicas e Pavimentação. Desde então, principalmente no final da década de 90, esses cursos começaram a ganhar mais espaço e reconhecimento no mercado.


Outro fato importante sobre esse curso é que ele se caracteriza como uma graduação de nível superior – o diferencial é que ele tem menor duração e, diferentemente do bacharelado, sua função é preparar profissionais para entrar rapidamente no mercado de trabalho, focando em uma área específica da profissão.


Segundo o Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do MEC, existem 112 graduações reconhecidas em território nacional, dividas nos seguintes eixos: Ambiente e Saúde, Apoio Escolar, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Militar, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design, Produção Industrial, Recursos Naturais e Segurança.


As diferenças entre o curso técnico e o curso tecnólogo são: - o tecnólogo exige que o aluno tenha terminado o ensino médio enquanto o técnico oferece a possibilidade de fazer os dois ao mesmo tempo - o curso técnico na maioria das vezes forma profissionais para atuar em atividades mais operacionais, enquanto o tecnólogo aumenta a probabilidade de atuação em cargos de gestão - técnicos normalmente duram de 3 a 4 anos, enquanto os tecnólogos podem durar apenas 2

Esse tipo de curso abre muitas portas para o profissional, uma vez que, com seu diploma em mãos, ele pode: se candidatar a uma vaga de emprego e entrar em concursos públicos que exijam curso superior ou ainda realizar uma pós-graduação.


A revista do Quero Bolsa reuniu os cursos tecnológicos mais procurados em 2019: Gestão de Recursos Humanos liderou a pesquisa, representando 18% da procura total, seguido por Logística, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Marketing e Gestão Financeira.


Você pretende cursar um curso de tecnólogo? Se sim, conte pra gente nos comentários! Parabéns aos tecnólogos pelo seu dia!


Aproveite e siga nossas redes: Facebook: https://bit.ly/exxtendbr Instagram: https://bit.ly/exxtend_ LinkedIn: https://bit.ly/exxtend


#DiadoTecnologo #Trabalho #Tecnologia #EnsinoSuperior

0 visualização

Canais de Atendimento

Queremos te ouvir! Utilize nossos canais de atendimento para reclamações, sugestões ou elogios.

​

+55 (19) 98357-7500 WhatsApp
exxtend@exxtend.com.br

Suporte Científico

Nosso time de Suporte Científico esclarece suas dúvidas técnicas sobre a utilização dos nossos Oligos e Sondas de DNA.

​

+55 (19) 98360-7500 WhatsApp
contato@exxtend.com.br

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h30, exceto em feriados nacionais.