Buscar
  • Exxtend

Dia Internacional do Ch√° ūüćĶ


Hoje √© o Dia Internacional do Ch√°! ūüćĶ


N√£o h√° nada melhor do que uma boa x√≠cara dessa bebida para relaxar e aquecer nosso corpo em um dia frio, n√£o √© mesmo? O Dia Internacional do Ch√° foi criado para conscientizar os governos e as organiza√ß√Ķes do mundo sobre os direitos trabalhistas dos plantadores de ch√° e a import√Ęncia comercial e cultural desse alimento.


Além de saborosas, muitas ervas que são usadas para fazer chás possuem propriedades revitalizantes e curativas. A bióloga e pesquisadora Jéssica Martim da Universidade Positivo em Curitiba, juntamente com a orientação da Dra. Thais Andrade Costa-Casagrande da USP, realizou um experimento com a planta Erva-baleeira (Cordia verbenacea).


O que chamou a aten√ß√£o da Cientista foram as propriedades de cicatriza√ß√£o e anti-inflamat√≥rias que a planta possui, o que a levou a pensar na aplica√ß√£o dela em pessoas com diabetes ‚Äď isso porque a doen√ßa causa vasculite, dificultando o processo de cicatriza√ß√£o do organismo.


Foi desenvolvida então, uma pomada a partir da erva-baleeira e testes foram realizados para verificar a eficácia. Notou-se a melhora na cicatrização a partir do oitavo dia de aplicação da pomada. Um dos pontos que mais favorece o uso dessa planta é que ela é bem acessível, por ser brasileira e encontrada principalmente no litoral do país, além de ausência de toxicidade.

Por conta dos resultados satisfat√≥rios do experimento, a bi√≥loga decidiu pedir a patente da f√≥rmula ‚Äď assim, a pomada natural desenvolvida na pesquisa poder√° ser aperfei√ßoada e lan√ßada ao mercado


A Exxtend, por apoiar a Pesquisa Científica Nacional, envia os mais sinceros parabéns à pesquisadora Jéssica Martins pelo maravilhoso trabalho com a Cordia verbvenacea.


Siga nossas redes e fique por dentro de todo o nosso conte√ļdo: Facebook: https://bit.ly/exxtendbr Instagram: https://bit.ly/exxtend_ LinkedIn: https://bit.ly/exxtend

2 visualiza√ß√Ķes0 coment√°rio

Posts recentes

Ver tudo
topo da p√°gina dr. oligo.png