Buscar
  • Exxtend

Dia Internacional do Chá 🍵


Hoje é o Dia Internacional do Chá! 🍵


Não há nada melhor do que uma boa xícara dessa bebida para relaxar e aquecer nosso corpo em um dia frio, não é mesmo? O Dia Internacional do Chá foi criado para conscientizar os governos e as organizações do mundo sobre os direitos trabalhistas dos plantadores de chá e a importância comercial e cultural desse alimento.


Além de saborosas, muitas ervas que são usadas para fazer chás possuem propriedades revitalizantes e curativas. A bióloga e pesquisadora Jéssica Martim da Universidade Positivo em Curitiba, juntamente com a orientação da Dra. Thais Andrade Costa-Casagrande da USP, realizou um experimento com a planta Erva-baleeira (Cordia verbenacea).


O que chamou a atenção da Cientista foram as propriedades de cicatrização e anti-inflamatórias que a planta possui, o que a levou a pensar na aplicação dela em pessoas com diabetes – isso porque a doença causa vasculite, dificultando o processo de cicatrização do organismo.


Foi desenvolvida então, uma pomada a partir da erva-baleeira e testes foram realizados para verificar a eficácia. Notou-se a melhora na cicatrização a partir do oitavo dia de aplicação da pomada. Um dos pontos que mais favorece o uso dessa planta é que ela é bem acessível, por ser brasileira e encontrada principalmente no litoral do país, além de ausência de toxicidade.

Por conta dos resultados satisfatórios do experimento, a bióloga decidiu pedir a patente da fórmula – assim, a pomada natural desenvolvida na pesquisa poderá ser aperfeiçoada e lançada ao mercado


A Exxtend, por apoiar a Pesquisa Científica Nacional, envia os mais sinceros parabéns à pesquisadora Jéssica Martins pelo maravilhoso trabalho com a Cordia verbvenacea.


Siga nossas redes e fique por dentro de todo o nosso conteúdo: Facebook: https://bit.ly/exxtendbr Instagram: https://bit.ly/exxtend_ LinkedIn: https://bit.ly/exxtend

22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo