Buscar
  • Exxtend

Lhamas na Produção de Soro Contra COVID-19

Na corrida para encontrar uma vacina ou, ao menos, uma medicação eficiente contra o novo coronavírus, as pesquisas nacionais alcançam resultados cada vez melhores com o auxílio de genomas animais. Há décadas, os equinos ajudam os cientistas na produção de soros para o tratamento de várias doenças virais e infecções por toxinas ou venenos. Recentemente, descobriu-se que as lhamas também têm capacidade de produzir anticorpos passíveis de serem aplicados no ser humano.

Ocorre que os anticorpos produzidos por estes animais são até 15 vezes menores do que os produzidos por outros equinos e, portanto, têm maior facilidade para “alcançar” o vírus dentro do corpo humano.

Caso a eficácia do tratamento seja comprovada, o Brasil tem capacidade para produzir a medicação em larga escala: Adílson Stolet, presidente da empresa Instituto Vital Brazil, prevê que, se todos os laboratórios produtores de soro integrarem a força-tarefa, pode-se chegar à quantia de um milhão de ampolas por ano.

“É um produto muito mais barato e mais fácil de ser produzido do que a vacina. Conseguiríamos tratar todos os casos graves e até os intermediários”, explica Stolet. Ressalte-se, contudo, que a existência do soro não garante o pleno retorno à normalidade, uma vez que a medicação não impede o contágio pela Covid-19. Ainda assim, o desenvolvimento em território nacional de um tratamento barato e, principalmente, chancelado pela ciência contra o novo coronavírus, é um sopro de esperança em meio à crise.

Leia na íntegra: https://veja.abril.com.br/ciencia/rio-fara-pesquisas-com-lhamas-para-producao-de-soro-contra-covid-19/

Mais um passo dado pela ciência para que logo consigamos sair dessa crise!

Acompanhe a Exxtend para mais novidades:

Facebook: https://bit.ly/facebookexxtend

Instagram: https://bit.ly/exxtend_

LinkedIn: https://bit.ly/exxtend

#Covid19 #Coronavírus #Biotecnologia #PesquisaNacional


5 visualizações

Canais de Atendimento

Queremos te ouvir! Utilize nossos canais de atendimento para reclamações, sugestões ou elogios.

+55 (19) 98357-7500 WhatsApp
exxtend@exxtend.com.br

Suporte Científico

Nosso time de Suporte Científico esclarece suas dúvidas técnicas sobre a utilização dos nossos Oligos e Sondas de DNA.

+55 (19) 98360-7500 WhatsApp
contato@exxtend.com.br

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h30, exceto em feriados nacionais.