Buscar
  • Exxtend

Outubro Rosa ūüĆłūüíó



O m√™s de outubro ficou rosa de novo! ūüĆłūüíó


Nesse m√™s, voltamos nossos olhos para a preven√ß√£o ao c√Ęncer de mama. Este tipo de c√Ęncer √© o que mais afeta mulheres ao redor do mundo, chegando a ter cerca de 60 mil novos casos no Brasil por ano.


Mas, felizmente, quando o diagnóstico é feito precocemente, ou seja, bem no começo de seu desenvolvimento, as chances de sucesso no tratamento chegam a 95%.

Todos os anos, a campanha ‚ÄúOutubro Rosa‚ÄĚ estimula as mulheres a fazerem o auto exame que consiste em apalpar as mamas e as axilas em busca de altera√ß√Ķes suspeitas como: n√≥dulos, mudan√ßa na forma e no tamanho dos seios, irrita√ß√£o ou secre√ß√£o nos mamilos, textura da pele alterada ou invers√£o do mamilo.


Segundo o Instituto Nacional de C√Ęncer (Inca), 66,2% dos casos de c√Ęncer de mama s√£o descobertos pelas pr√≥prias mulheres ao notarem alguma altera√ß√£o. Lembrando que apenas o auto exame n√£o √© suficiente, um resultado mais preciso vem com a realiza√ß√£o da mamografia ‚Äď indicada anualmente para mulheres acima de 40 anos e principalmente se h√° registro da doen√ßa na fam√≠lia, pois 10% dos casos est√£o associados a fatores gen√©ticos heredit√°rios.


A Exxtend entra junto nessa campanha e incentiva o auto exame! Vamos juntos aumentar a taxa de diagn√≥sticos precoces e combater o c√Ęncer de mama!


Por isso, n√£o se esque√ßa: se toca, mulher! ūüĆłūüíó


#outubrorosa #cancerdemama #setoca

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
topo da p√°gina dr. oligo.png