Exxtend - Soluções em Oligos

Empresa brasileira de biotecnologia, produzimos oligos e sondas de DNA para pesquisa, com qualidade, preço competitivo e o menor prazo de entrega do mercado. exxtend@exxtend.com.br https://www.exxtend.com.br/dash/uploads/cliente/logo_site.png 19 33073052
Olá, Visitante!

Oligos Padrão

A produção de oligos é realizada utilizando sintetizadores de DNA altamente eficientes, fabricados pela empresa alemã K&A Laborgeraete.

Estes equipamentos promovem a distribuição e o gerenciamento dos reagentes para todas as colunas de síntese durante cada adição de base até a sequência completa e são controlados por software que permite o monitoramento dos rendimentos de cada base.

                                                                                                                           Figura 1: Sintetizadores de DNA

Oligo padrão é um fragmento de uma cadeia simples de DNA, podendo variar o número de bases nitrogenadas em sua sequência.

Na coluna de síntese, a primeira base nitrogenada A, C, G ou T do oligo na região 3’, está fixada em um suporte sólido de síntese (CPG), que é concebido para ancorar o crescimento da cadeia de DNA na reação. Assim, os oligos são sintetizados da região 3’ para 5’. O processo de síntese de um oligo consiste em uma série de reações químicas, de modo que cada base nitrogenada é acoplada sequencialmente à cadeia em crescimento. As etapas de síntese de cada base são:

1-   Detritilação (Deblocking): A primeira base nitrogenada ligado à CPG é desprotegida pela remoção o grupo 5’-DMT. O resultado é um grupo 5’-OH livre que reage com a base seguinte.

2-   Acoplamento (Coupling): A próxima base é adicionada à cadeia, acoplando-se covalentemente com a base anterior.

3-   Bloqueio (Capping): Qualquer uma das bases que não conseguiu reagir é bloqueada para que não participe mais em qualquer etapa subsequente.

4-   Oxidação (Oxidation): A ligação entre as bases é oxidada para estabilizar a cadeia crescente.

1-   Detritilação (Deblocking): Novamente o grupo 5’-DMT é removido, agora da segunda base, para prepará-la para o ciclo seguinte.

Cada ciclo resulta na adição de uma única base de DNA e a cadeia com n bases nitrogenadas é construída até alcançar a sequência desejada.

                                                                                

                                                                                      Figura 2: Ciclo de síntese de DNA

 

A Exxtend também produz oligos degenerados, que apresentam misturas de duas ou mais bases diferentes em uma determinada posição dentro da sequência.

O código de letras padrão para especificar uma degeneração é:

R = A+G

Y = C+T

B = C+G+T

M = A+C

K = G+T

D = A+G+T

S = C+G

W = A+T

H = A+C+T

V = A+C+G

N = A+C+G+T

I = Inosina

 

 Veja abaixo nossas tabelas de preços:

 

Para fazer seu pedido de oligos clique aqui.