Exxtend - Soluções em Oligos

Empresa brasileira de biotecnologia, produzimos oligos e sondas de DNA para pesquisa, com qualidade, preço competitivo e o menor prazo de entrega do mercado. exxtend@exxtend.com.br https://www.exxtend.com.br/dash/uploads/cliente/logo_site.png 19 33073052
Olá, Visitante!

Densidade Ótica

Nosso controle de qualidade garante aos nossos clientes um alto padrão na produção de oligos.

     - Os reagentes utilizados na produção são fornecidos por empresas internacionais de alta confiança.

     - Os processos são automatizados e todas as etapas são monitoradas por várias funções de controle.

Após as etapas de purificação ou dessalinização, todos os oligos são analisados para avaliar a pureza e a massa obtida através da densidade ótica (DO). São realizadas leituras de absorbância utilizando-se espectrofotômetros de última geração para obter um espectro completo e preciso do oligo.

O pico de absorbância do DNA é de 260 nm e uma amostra de DNA deve exibir a curva padrão em formato de sino com um único pico em 260 nm. Contaminantes como sais de amônio, polissacarídeos e alguns compostos orgânicos apresentam pico de absorbância em torno de 230 nm. Por isso a razão 260/230 nm é utilizada para avaliar a contaminação por outros compostos, sendo o valor de referência de 1,8.

Todos os oligos são entregues com a folha de especificações que inclui: Nome do oligo, Sequência 5’ - 3’, DO, Volume de diluição em µL para obter 100 pmol/ µL, Quantidade em µg e nmol, Temperatura de anelamento (Tm) e Peso Molecular (PM).

                                                                                                                                  Figura 1: Leitores de Densidade Ótica