Exxtend - Soluções em Oligos

Empresa brasileira de biotecnologia, produzimos oligos e sondas de DNA para pesquisa, com qualidade, preço competitivo e o menor prazo de entrega do mercado. exxtend@exxtend.com.br https://www.exxtend.com.br/dash/uploads/cliente/logo_site.png 19 33073052
Olá, Visitante!

Espectro de Massa

A Exxtend utiliza o espectrômetro de massa MALDI-TOF Autoflex Bruker para avaliar a integridade de seus oligos.

De forma geral, MALDI (Matrix Assisted Laser Desorption/Ionization) trata-se de um método que torna possível a ionização de macromoléculas. Combinado com o método MALDI, o analisador TOF (Time-Of-Fligh) realiza a detecção utilizando um método de diferença do tempo de percurso devido à diferença de tamanho das substâncias ionizadas.

Após a aplicação da solução matriz e das amostras de oligos na placa de MALDI, elas são irradiadas por um feixe de laser de nitrogênio (Luz UV, λ=337 nm), sofrem dessorção e o material alvo se dispersa durante a ionização.

Os diferentes tamanhos de íons positivos e negativos são extraídos da amostra devido a uma diferença de potencial entre o suporte da amostra e o eletrodo. A velocidade de cada íon após a sua extração é determinada pela Lei da Conservação de Energia, a diferença de potencial é constante para todos os íons e, consequentemente, quanto mais leve o íon, mais rápido este percorre o espaço entre a placa e o detector. Desta forma, a variação das massas dos íons, analisada através da diferença de tempo de percurso dos mesmos, é utilizada na espectrometria de massa sendo conhecida como TOF/MS.

A análise dos espectros de massa é considerada como padrão ouro pois permite caracterizar cada oligo produzido pela Exxtend por meio da identificação do respectivo peso molecular (PM).

                                                                                                                                Figura 1: Espectrômetro de massa