Exxtend - Soluções em Oligos

Empresa brasileira de biotecnologia, produzimos oligos e sondas de DNA para pesquisa, com qualidade, preço competitivo e o menor prazo de entrega do mercado. exxtend@exxtend.com.br https://www.exxtend.com.br/dash/uploads/cliente/logo_site.png 19 33073052
Olá, Visitante!

Como posso pedir meus oligos?

            O método mais rápido e fácil é através deste site. Os pedidos são aceitos enviando nossa planilha pelo e-mail exxtend@exxtend.com.br. Você deve copiar e colar ou digitar as sequências nesta planilha e encaminhar para o e-mail. Por favor, certifique-se de fornecer as seguintes informações na planilha: seu nome, endereço de entrega e do faturamento (se for diferente), detalhes do oligo como nome, sequência, escala de síntese, purificação e, se for necessário, tipo e localização das marcações. 

Como faço para ressuspender o oligo?

            Os oligos sintetizados pela Exxtend são enviados secos, sendo altamente estáveis nesta forma. Após receber o oligo, por favor, centrifuge o tubo para ter certeza que algum oligo seco que desgrudou do tubo durante o processo de envio seja retornado ao fundo do tubo. Para dissolver o oligo utilize solução de tampão TE (10 mM Tris, 0.1 mM EDTA, pH 8.0). Tris (Tris(hidroximetil)aminometano) é um tampão, mantendo constante o pH da solução. EDTA (Ácido etilenodiaminotetraacético) protege o DNA da digestão por nucleases. Deixe o oligo hidratar por alguns minutos com vórtex intermitente antes de quantificação. Importante: A diluição da solução estoque deve sempre ser feita em água pura livre de DNAses.

Por quanto tempo posso guardar o oligo?

            O oligo liofilizado é estável à temperatura de -20 °C durante pelo menos 1 ano. O oligo dissolvido em TE (100 micromolar (µM)) é estável durante pelo menos 6 meses a -20 °C ou 4 °C. O oligo dissolvido em água é estável por 6 meses a -20 °C na ausência de nucleases. Certifique-se que a água utilizada é de pH neutro para evitar depurinação. Não é recomendado armazenar os oligo em água a 4 °C. Alguns oligos modificados são menos estáveis e devem ser utilizados dentro de 3 meses para um desempenho ideal. Isso se aplica, em especial, para oligos marcados com Quasar 570 e Quasar 670. Todos os oligos marcados com corantes devem ser armazenadas no escuro para evitar a fotodegradação. É recomendado evitar múltiplos ciclos de congelamento e descongelamento. Não é recomendado guardar oligos diluídos (solução de trabalho a 5-10 µM) mesmo que congelados.

Deixei meus oligos na bancada do laboratório no fim de semana. Eles ainda irão funcionar?

            Oligos secos possuem uma enorme estabilidade. Entretanto, os oligos em solução apresentam um prazo de validade mais finito. Para a maioria das situações, os oligos dissolvidos (soluções estoque) ainda devem funcionar bem, mesmo se tiverem permanecido à temperatura ambiente durante alguns dias. Entretanto, oligos em concentração de trabalho 5 - 10 µM não devem ser utilizados após permanecerem na bancada durante a noite.

Como preparar uma solução estoque de 100 µM do meu oligo?

            A Exxtend fornece uma folha de especificações dos oligos informando os dados quantitativos em nmoles, unidades de densidade óptica (DO), microgramas (µg) e o peso molecular (PM). Isso permite calcular a solução estoque por qualquer valor de concentração que você preferir.

            A regra geral estabelece que para qualquer oligo, o número de nmoles x 10 vai dar-lhe a quantidade de solvente, em microlitros, para obter solução de 100 µM (pmol/µL).

[Concentração Molar] x [Volume] = [n° de mol], sendo [1 nmol = 1000 pmol]

            Portanto, [Volume em µL] = [nmol] x [1000 pmol / 100 µM (pmol/ µL)] = nmol x 10

            A folha de especificações dos oligos também apresenta o volume de diluição em µL, para concentração de 100 pmol/µL (µM).

Posso encomendar um oligo com bases degeneradas [misto]?

            Sim. Não há nenhum custo adicional para este serviço e qualquer combinação das bases A, G, C ou T pode ser utilizada. Os seguintes códigos são usados para indicar misturas ou modificações de base:

R = A+G

M = A+C

S = C+G

Y = C+T

K = G+T

W = A+T

B = C+G+T

D = A+G+T

H = A+C+T

V = A+C+G

N = A+C+G+T

I = Inosina